segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Amigos, pessoas que nos Educam.....

Existem tesouros que são incalculáveis, na vida dos seres humanos; eu tive privilégios de encontrar alguns e dentre estes tesouros estão a Ivone, Maria Lucia, Maria Helena, Desirée, Edicleia. Amigas que efetivamente ficam quando todos se vão. Amigas que dizem sim, mas que também dizem não.Que sabe o momento de falar e de calar. Que estão sempre por perto e quando precisamos se não estão elas chegam. Que amam a mim, e também amam incondicionalmente pessoas.
Que mais pode-se querer desta vida.

Pessoas que se tornam importantes


Mesmo que não queiramos admitir, não somos uma ilha e isso se efetiva a cada dia que nos propomos a construir as relações afetivas e em especial uma relação a dois.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma familia construindo a sua história

Em junho de 2005, houve uma feijoada na casa de meus pais. Neste dia reunimos muitos dos nossos parentes, mas não todos e nem de perto a quantidade que gostaríamos de reunir. Neste dia iniciou-se o fomento de um grande encontro da FAMILIA DUARTE. Como sempre isto ficou apenas na vontade e na memória de todos que lá estavam. Por falta de articulação, no ano seguinte o meu Pai faleceu. Isto aconteceu em junho de 2006. Neste dia, novamente voltamos a conversar sobre aquele encontro da familia que se fazia necessário. Apenas dialogamos sobre o assunto, porém nada ficou definido sendo que nos reunimos novamente ao final do ano de 2006, para outro velório falecendo assim uma Prima minha. E a história se repete, mas nada ficou definido novamente. Seguiu o ano de 2007, quando em 2008, para ser mais exato em março de 2008 a conversa começa a se tornar realidade, quando sentamos para iniciar uma relação de nomes que compunham a Familia Duarte. Tal espanto quando nos deparamos com a árvore genealógica que não acabava mais. Em virtude do número de pessoas ainda não aconteceu este encontro, mas já começaram as articulações. A demora se deu e novamente nos encontramos em outro velório familiar; quem nos deixa é uma Tia. Até então estavam envolvidas apenas 3 pessoas para encaminhar; Solange, Jurema e Roseli. Mas para algo dessa proporção é necessário a contribuição de todos, e, foi quando de uma outra feijoada na casa da tia Lurdinha(Guinha) tudo se concretizou vindo compor este grupo outras pessoas. Tia Guinha, Tio Jurandir, Claudemir, Márcia, Padrinho Nicanor, Zamilly, Thuany, Adilson, Beto, Bira e André. Com toda esta disposição enfim no dia 28 de novembro acontecerá a festa denominada Grande Encontro. Estamos no aguardo do dia e as novidades bem como as fotos do Evento.